0

Fim de semana à porta

Amigos
Fim de semana à porta e tempo para ver se os objectivos foram cumpridos. Se sim parabéns. Se não, paciência, para a semana que vêm concerteza que os vão cumprir. No entanto é essencial a força de vontade se na realidade pretendem esta mudança na vossa vida, pois é derivado a ela, aliado a a falta de capacidade de organização que chegamos a este ponto Atenção por mim falo e por mais ninguém.
Deitei muita coisa fora tal como me tinha proposto mas ainda guardei outra tanta, acho que como tudo precisamos dar passos de bébé. Mas consegui já dar um grande avanço na minha organização.
Arranjei um caderno onde passei a escrever todos as coisas que tinha para fazer porque, queridos, quer queiramos quer não, a nossa cabeça não aguenta tanta informação e o facto de nós estarmos sempre a tentar lembrar do que temos para fazer, além de ser um stress, desgata-nos imenso. Assim, quando algo vai para o papel, fico descansada, já sei que não me vou esquecer dela- De manhã, quando chego ao escritório pego em todas as coisinhas que apontei e ordeno-as por ordem de prioridades, estabelecendo pelo menos 3 tarefas importantes para aquele dia que tenho de fazer ( atenção, fazer mesmo)
Além disso, papel que entra, vai para um tabuleiro próprio e no mesmo dia se possivel é lhe dado um destino:
- Arquivado no sitio próprio
-Tratado e encaminhado para a minha lista de "a fazer"
-Para o caixote do lixo ( o meu preferido)
-Tento retirar neste momento o meu arquivo de diversos do escritório pois este mais não é senão um maneira cómoda de por aquilo em que não me apetece pensar na altura

Ainda anda por aqui muita coisa por arquivar é certo, mas vamos fazendo as coisas aos poucos
Importante e de grande utilidade tem sido este blog que me disciplina e organiza o pensamento e ao mesmo tempo me obriga perante mim mesma a seguir as coisas tal como me propús
Ando neste momento a estudar um sistema denominado 43 folders, qualquer coisas como 43 pastas, logo que souber algo de concreto dou novidades e igualmente estou fascinada com os ensinamentos do autor David Allen autor do Getting Things Done, para variar em Portugal o livro não existe Fazer o quê!

Nada, mesmo No nosso país irmão Brasil claro que o livro já está traduzido há bastante tempo Se existir alguém que vá lá e mo queira trazer por favor entre em contacto. Obrigada.

Bom Fim de Semana

0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 CHEGA DE DESARRUMAÇÃO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.