1

Dicas de Feng Shui para o escritório

Posted by motivação on 17:29 in , , , ,

Cada vez mais se recorre ao feng shui como estimulante e eficaz "anti stressante".
1- Arrume a sua secretária todos os dias: Não há nada pior do que chegar de manhã e encontrar uma montanha de dossiers, papéis espalhados ou cartas por arrumar. Uma secretária arrumada é uma secretária …"zen". Para além de que a confusão dispersa a energia.l
2- Lugar do poder: Instale a sua secretária no "lugar do poder", ou seja, nem de costas para a porta nem de frente. Estando de costas é como se o seu lugar fosse dispensável, ejectável. Tente colocar-se na diagonal com a aporta da entrada e nunca se coloque em frente a um pilar porque isso bloqueia-lhe as energias.
3- Paredes: As paredes podem ser um importante apoio. Tente ficar sempre de costas para uma parede.
4- Frente/Verso: Aquilo que você tem atrás de si e à sua frente são de uma importância vital porque podem transmitir-lhe boas ou más energias. Atrás de si pendure uma paisagem de montanha.(talvez o monte Evereste ou o Kilimanjaro) É extremamente reconfortante. À sua frente coloque uma paisagem aquática - um aquário, uma fotografia das suas ultimas férias numa praia paradisíaca ou um postal ou poster de umas quedas de água. Esta imagem é sobretudo importante se você trabalhar muito tempo com um computador. A água contrabalança os efeitos do metal.
5- Energia "yang": Acentue a sua energia "yang" com uma pintura vermelha ou uma planta verde. Tudo o que lhe possa dar vitalidade, principalmente no Inverno quando a luz natural é mais diminuta
Não dê um passo maior que a perna. Respeite os seus bio-ritmos. Ouça o seu corpo. Tente perceber qual é a parte do dia em que o seu rendimento é mais alto e aproveite para nessa altura fazer os trabalhos mais importantes. Reserve a outra parte do dia para trabalhos mais leves e que exijam menos concentração.
O Feng Shui pode ser uma solução extremamente eficaz para combater o seu stress diário e a sua ansiedade constante mas convêm que conjugue com outros factores como uma boa alimentação, não se deixando cair na tentação da "junk food", aprendendo a aliviar a tensão muscular e sabendo gerir o seu tempo.

1 Comments


That is really cool!
Brad

Enviar um comentário

Copyright © 2009 CHEGA DE DESARRUMAÇÃO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.