0

Fim de semana à porta

Amigos
Fim de semana à porta e tempo para ver se os objectivos foram cumpridos. Se sim parabéns. Se não, paciência, para a semana que vêm concerteza que os vão cumprir. No entanto é essencial a força de vontade se na realidade pretendem esta mudança na vossa vida, pois é derivado a ela, aliado a a falta de capacidade de organização que chegamos a este ponto Atenção por mim falo e por mais ninguém.
Deitei muita coisa fora tal como me tinha proposto mas ainda guardei outra tanta, acho que como tudo precisamos dar passos de bébé. Mas consegui já dar um grande avanço na minha organização.
Arranjei um caderno onde passei a escrever todos as coisas que tinha para fazer porque, queridos, quer queiramos quer não, a nossa cabeça não aguenta tanta informação e o facto de nós estarmos sempre a tentar lembrar do que temos para fazer, além de ser um stress, desgata-nos imenso. Assim, quando algo vai para o papel, fico descansada, já sei que não me vou esquecer dela- De manhã, quando chego ao escritório pego em todas as coisinhas que apontei e ordeno-as por ordem de prioridades, estabelecendo pelo menos 3 tarefas importantes para aquele dia que tenho de fazer ( atenção, fazer mesmo)
Além disso, papel que entra, vai para um tabuleiro próprio e no mesmo dia se possivel é lhe dado um destino:
- Arquivado no sitio próprio
-Tratado e encaminhado para a minha lista de "a fazer"
-Para o caixote do lixo ( o meu preferido)
-Tento retirar neste momento o meu arquivo de diversos do escritório pois este mais não é senão um maneira cómoda de por aquilo em que não me apetece pensar na altura

Ainda anda por aqui muita coisa por arquivar é certo, mas vamos fazendo as coisas aos poucos
Importante e de grande utilidade tem sido este blog que me disciplina e organiza o pensamento e ao mesmo tempo me obriga perante mim mesma a seguir as coisas tal como me propús
Ando neste momento a estudar um sistema denominado 43 folders, qualquer coisas como 43 pastas, logo que souber algo de concreto dou novidades e igualmente estou fascinada com os ensinamentos do autor David Allen autor do Getting Things Done, para variar em Portugal o livro não existe Fazer o quê!

Nada, mesmo No nosso país irmão Brasil claro que o livro já está traduzido há bastante tempo Se existir alguém que vá lá e mo queira trazer por favor entre em contacto. Obrigada.

Bom Fim de Semana

0

Desafio da semana

Posted by motivação on 12:32 in , ,
Todas as semanas um desafio que me imponho a mim e a quem o quiser seguir, comentários, como sempre são bem vindos.


Lady Bug Note Generators

0

Os armários da cozinha

Posted by motivação on 11:29 in , , ,



Se como eu sofrem com a quantidade de plásticos, tupperwares, panelas,pratos que existem nos armários das nossas cozinhas, vejam estas dicas da Rubbermaid para os arrumar:
  • Primeiro que tudo é fatal, temos que desmanchar para voltar a criar, e assim sendo a solução é tirar todas as coisas para fora;
  • Seguidamente, devemos identificar e definir o problema que nos leva a tal desorganização, no meu caso, excesso de tupperwares, que adoro comprar a todo o lado que vou. De igual forma tinha o espaço mal organizado pois tudo caia de cada vez que abria a porta do armário.
  • Separei tudo por items, garrafas de um lado, tupperwares de outro de modo a poder controlar as coisas que tinha,

Sem dó nem piedade disse adeus e mandei para a reciclagem tudo o que estava velho e o que não prestava, pois que convenhamos, não podemos encher, encher, encher, sem dizer adeus às coisas que foram substituidas.
assim deixei só o que era novo ou que me fazia falta e ainda abri um espacinho para alguma coisa com valor sentimental.
Seguidamente identifiquei tudo o que queria arrumar, garrafas, plásticos, etc e fiz uma lista entre aqueles dos prioritários, e vi o espaço que era necessário para os arrumar. Claro que estes itens deviam ficar mais acessiveis.

Tendo em conta tudo isto, voltei a arrumar tudo o que restou nos armários que ficaram com uma nova cara e aspecto agradável.


0

Novo livro da colecção for dummies

Posted by motivação on 09:56

Cool Myspace Generators

0

Porque relaxar é importante

Posted by motivação on 14:49 in , ,

Aqui fica uma música de Pedro Abrunhosa, para relaxar nesta noite em que apetece ainda estar em casa ao quentinho em paz e sonhando.


0

A arrumação do escritório- parte 2

Posted by motivação on 16:15
Continuei a arrumação do escritório. Agora que os livros fizeram as pazes com as prateleiras e lá se perfilam orgulhosos é hora de olhar para a minha secretária e suspirar fundo e ver as centenas de ofícios que estão pendentes de arquivo, processos, requerimentos e afins. Nada a fazer, respiro fundo e começo. tenho uma estratégia definida. Derrubo para começar de novo, ou seja, tirei tudo da secretária e lá em cima pus tão simplesmente 2 tabuleiros separadores com a seguinte identificação: arquivo-ofícios e tratar com urgência, isto porque esta tarefa é feita em duas partes, sendo a primeira de separação do trigo do joio, uma vez que no intervalo tenho que continuar a trabalhar, e a segunda com o arquivo e processamento de dados no programa de gestão para conseguir actualizá-lo. Reservei uma parte da tarde para esse procedimento.

0

Visualização e pensamento positivo

Sou uma crente no poder do pensamento positivo e visualização criativa. Tenho provas dadas na minha vida do sucesso das duas, embora confesse as devesse aplicar com mais frequência, mas muitas vezes, nem sequer tenho tempo para pensar.

Uma coisa é certa, negativismos não nos levam a lugar nenhum a não ser a um beco sem saída. Se sorrirmos para a vida ela sorrirá para nós e as coisas são bem mais simples de suportar. Aliás, é uma forma de encarar as coisas. O facto de estarmos sempre mal dispostos, com ar de quem tem um grande "fado" Às costas, além de não nos ajudar, só nos prejudica.



Daí que, se acordamos de manhã e nos cumprimentarmos ao espelho dando um sonoro bom dia a nós próprias e nos perguntarmo-nos se dormimos bem, e que vamos ter um dia óptimo, é meia caminho andado para o dia nos correr bem.




Experimentem e vejam se o dia não vos corre muito melhor!




Quanto ao nosso escritório fica aqui a foto de um escritório que encontrei na net que pode servir de ponto de partida para nos inspirarmos, quer na organização, quer até na decoração. Ei-lo:





Um escritório simples e bonito.



De ressaltar o arquivador onde foram colocados por ordem alfabética por assunto e por ano,todos os documentos, com interesse.



Este escritório faz uso de armários com prateleiras abertas e fechadas ideais para quem tem um escritório, com um fluxo grande de documentos e que permite através de arquivadores suspensos, guardar dentro dos armários de forma ordenada e sempre que necessário acessíveis. Assim o aspecto estético e organizado do escritório é sempre salvaguardado.






Mais uma solução de escritório, pensado para um espaço pequeno.





Por último esta proposta, que embora simples, não deixa por isso de ser muito confortável e agradável.

1

Dicas de Feng Shui para o escritório

Posted by motivação on 17:29 in , , , ,

Cada vez mais se recorre ao feng shui como estimulante e eficaz "anti stressante".
1- Arrume a sua secretária todos os dias: Não há nada pior do que chegar de manhã e encontrar uma montanha de dossiers, papéis espalhados ou cartas por arrumar. Uma secretária arrumada é uma secretária …"zen". Para além de que a confusão dispersa a energia.l
2- Lugar do poder: Instale a sua secretária no "lugar do poder", ou seja, nem de costas para a porta nem de frente. Estando de costas é como se o seu lugar fosse dispensável, ejectável. Tente colocar-se na diagonal com a aporta da entrada e nunca se coloque em frente a um pilar porque isso bloqueia-lhe as energias.
3- Paredes: As paredes podem ser um importante apoio. Tente ficar sempre de costas para uma parede.
4- Frente/Verso: Aquilo que você tem atrás de si e à sua frente são de uma importância vital porque podem transmitir-lhe boas ou más energias. Atrás de si pendure uma paisagem de montanha.(talvez o monte Evereste ou o Kilimanjaro) É extremamente reconfortante. À sua frente coloque uma paisagem aquática - um aquário, uma fotografia das suas ultimas férias numa praia paradisíaca ou um postal ou poster de umas quedas de água. Esta imagem é sobretudo importante se você trabalhar muito tempo com um computador. A água contrabalança os efeitos do metal.
5- Energia "yang": Acentue a sua energia "yang" com uma pintura vermelha ou uma planta verde. Tudo o que lhe possa dar vitalidade, principalmente no Inverno quando a luz natural é mais diminuta
Não dê um passo maior que a perna. Respeite os seus bio-ritmos. Ouça o seu corpo. Tente perceber qual é a parte do dia em que o seu rendimento é mais alto e aproveite para nessa altura fazer os trabalhos mais importantes. Reserve a outra parte do dia para trabalhos mais leves e que exijam menos concentração.
O Feng Shui pode ser uma solução extremamente eficaz para combater o seu stress diário e a sua ansiedade constante mas convêm que conjugue com outros factores como uma boa alimentação, não se deixando cair na tentação da "junk food", aprendendo a aliviar a tensão muscular e sabendo gerir o seu tempo.

0
Posted by motivação on 17:24 in , ,
Já se foi o tempo em que uma mesa cheia de papéis era sinônimo de funcionário trabalhador e eficiente. Hoje, a realidade é outra. Além de causar uma boa impressão, um escritório bem organizado facilita a rotina de trabalho, já que se economiza tempo na hora de encontrar objetos e documentos. De acordo com a consultora doméstica Heloisa Lúcia Sundfeld, sócia da Help Personal Assistant, a periodicidade da organização de um escritório varia de local para local. Mas, é importante fazer sempre um planejamento das tarefas a serem executadas. "Com isso, conseguimos fazer com que ele funcione melhor, evitando-se que trabalhos não sejam executados ou fiquem prontos fora do prazo." Depois de arrumado, é hora de mantê-lo em ordem. Segundo Heloisa, cada escritório, dependendo do tipo de atividade, possui uma rotina. Mas, o ideal é que a cada semana seja feita uma pequena arrumação para que as coisas continuem no lugar. A consultora explica que para manter, por exemplo, uma mesa sempre organizada, não se deve conservar muitos objetos sobre ela, principalmente papéis. "Hoje em dia, podemos armazenar as informações em arquivos eletrônicos, CD ou disquetes. Assim conseguimos ocupar menos espaços". Heloisa lembra ainda que itens como computador, impressora, telefone e fax devem ser colocados em uma bancada ao lado. Não se deve ter medo de descartar documentos antigos. "Os papéis que não precisam ser guardados são aqueles que não serão usados no futuro, como, por exemplo, anotações sobre um trabalho feito para um cliente do qual não temos mais contato." Uma outra dica importante da personal assistant é sobre a melhor forma de organizar uma estante. "Os livros devem ser organizados por assunto e, em ordem alfabética. Pode-se também, colocar uma etiqueta nas prateleiras para identificar o que consta em cada uma," finaliza. Dicas de organizaçãoFaça um planejamento das tarefas a serem executadas. Desse modo, a sua produtividade será mais eficiente.Arrume o escritório pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita que seus objetos não sejam encontrados.Mantenha a mesa organizada. Isso pode ser feito eliminando os papéis, e armazenando as informações em CDs e disquetes, por exemplo.Jogue fora os documentos antigos. Esses são papéis que não serão utilizados no futuro.Organize de forma adequada a estante de livros. O ideal é serem catalogados por assunto e em ordem alfabética.











http://www.administradores.com.br/noticias/manter_escritorio_organizado_aumenta_produtividade/6943/

0

lixo seguro

Posted by motivação on 15:54 in , , ,

Se como eu vive em pânico de, por acidente ir parar ao balde do lixo qualquer papel importante de um cliente seu, experimente esta dica e veja como dá resultado:
Ao pé de si ponha um balde de lixo, com um único fim de receber papel . Não coloque nada mais, nem coca colas, nem cigarros, nada que possa estragar o papel, de forma a que, se houver algum acidente e o famigerado papel tiver ido para o caixote do lixo o possa procurar e recuperar facilmente (mesmo amarrotado , o papel tem toda a validade legal). Habitue-se a guardar na casa de banho ou cozinha o papel desse balde e só deitá-lo fora ao fim do mês, no contentor de reciclagem adequado(o planeta agradece!) período de tempo suficiente para se ter apercebido se houve falta de documentos ou não.
Vai-se livrar de algum stress com esta dica e o seu coração agradece.

0

Nasceu- porquê?

Posted by motivação on 15:28 in , , ,
Aqui está, ainda cheira a recém-nascido e a fraldas sujas. Nasce porque quem o escreve necessita de se organizar.
Depois de muito procurar na web e ver a escassez de informações com as informações que necessitava pois já não aguentava o caos em que o meu escritório se tinha tornado, tal a papelada que pairava por cima da mesa, pensei que concerteza não seria uma ave rara, ou mesmo se o fosse este blog ajudar-me-ia a organizar as ideias de tudo quando ia lendo na web relativamente a organização/arrumação de escritórios, casas, etc. Como adoro decoração, aproveitei para dar também uma vista de olhos pelos sites de decoração e faço tenções de também por cá colocar algumas coisas. No entanto não pretendo que o blog seja estanque, se bem que gostasse que ele fosse organizado. Isto para dizer que outras coisas poderão cá constar, mas desde já tenho a certeza que são coisas que me dão imenso prazer.

Copyright © 2009 CHEGA DE DESARRUMAÇÃO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.