0

Arrumação de armários

Posted by motivação on 12:43 in , ,
Mais um video sobre arrumação, desta vez em português

0

Organização vídeo

Video sobre organização, infelizmente em inglês , mas penso que mesmo assim as figuras são bastante explícitas quanto à organização e arrumação de espaços e documentos.

O vídeos é de uma profissionais de organização e arrumação de casa que dão algumas dicas e claro faz publicidade a ela própria, no entanto não deixa de ser muito útil:

Resumindo:
Através do sistema indicado do video, passa a ser muito simples encontrar qualquer papel ou documento.
São reunidas pastas de arquivos suspensos, não precisam de ser suspenso em gavetas , basta num caixote de papel devidamente organizado, fazendo-se a organização por cores e assuntos como automóvel, banco, crédito, seguros, investimentos, questões jurídicas, dívida da casa, infantário dos miúdos,impostos, água, luz, etc, que se descobriu funcionar melhor que a indexação alfabética.
Este assunto não é novo,já foi tratado por muitos, mas sabe sempre bem ver algumas imagens para relembrar.
As coisas mais importantes vêm à frente.
A senhora do video diz que todos nós associamos o verde ao dinheiro e então diz que é mais fácil se pusermos todos os documentos que digam a respeito a dinheiro em pastas verdes (acredito que sim, mas não é concerteza obrigatório). No entanto se estivermos perante alguém que tenha uma grande número de pastas é fácil fazer logo ali uma primeira selecção em função das cores, automóvel, banco, crédito, seguros, investimentos, questões jurídicas, dívida da casa, infantário dos miúdos,impostos, cor verde com eles.

Assuntos relacionados com a familia e a casa são postos em pastas vermelhas, pois dizem respeito ao coração, continua a simpática senhora a explicar.

Assuntos relacionados com a educação e carreira devem ser colocados em pastas azuis

hobbies e gostos devem ser postos em pastas roxas,

Os documentos assim classificados e depois identificados por assuntos são rápidamente acessíveis. Muitos papéis não servem para nada, principalmente se não os conseguirmos encontrar quando precisamos deles.

Existe um sistema para contas pagas e outro para contas a pagar.
Todos os documentos e papelada que não interessa deve ser rasgada e posta na reciclagem


O 2.º video é sobre a organização e arrumação em casa


0

Adoro recebê-los aqui

Posted by motivação on 12:33


e depois


0

Desafio da semana

Posted by motivação on 17:55 in
É tempo de novo desafio que de acordo com as limpezas de primavera é:


Myspace Bubbles Note Generator

0

Limpezas de primavera- o frigorifico

Pois é , é chegada a altura de limpar o frigorifico. Tirar tudo para fora, ter o cuidado de não deixar cair liquidos dentro dele.
Não deixe o frigorífico desligado de véspera, pois esse tempo é excessivo. Quando for tomar o pequeno almoço, aproveite para o desligar e de seguida vá fazer a restante limpeza, por volta da hora do almoço ele já estará pronto para ser limpo. Nunca o limpe com a tomada ligada!

É verdade, se ele tiver indicação frost free não necessita sequer de ser descongelado, é só desligar a tomada , retirar os produtos, limpá-lo e voltar a colocar os produtos.

Não se esqueça que os produtos devem estar o menos tempo possível ao ar. Costumo usar o gelo que vou retirando das cuvetes , ponho no lavatório ou no balde e acomodo lá os produtos enquanto limpo o frigo.

Como produtos, uso água e bicabornato de sódio, produto bactericida por excelência e óptimo tambêm para remover cheiros.
No lado de fora geralmente uso um produto multiusos com um pano macio e por vezes o cif liquido, se os meus filhos deixaram algumas impressões digitais mais fortes.
Depois passo um pano seco.

Todos os produtos que não tenham validade, como por exemplo os produtos verdes e aqueles que entretanto abrimos devemos por uma etiqueta com a data da abertura, principalmente se são produtos que podem uma grande duração no tempo.

O frigorifico basta ser limpo de seis em 6 meses e ser for dos mais modernos basta anualmente, pois uma vez que tem uma baixa temperatura não é um abiente propícia à reprodução de germes e micróbios.

Por fim, se puderem, eu não posso porque o meu é encastrado, removam-no do lugar e limpe o pó atrás dele.
É tudo beijocas.


0

Arrumação da casa

Posted by motivação on 12:07

0

Aproxima-se o fim do inverno e com ele as limpezas de primavera

Posted by motivação on 11:13 in , , , ,


Pois é, princípios de Março, começa a cheirar a primavera e com ela, começamos a sentir a necessidade de fazer uma boa limpeza de primavera nos nossos lares Porque não aproveitar e juntar o útil ao agradável aproveitando para organizar os nossos armários?.
Mas quem disse que fazer limpezas tem que ser aborrecido?
Porque não convida as suas amigas a virem fazer limpezas consigo, obrigando claro está depois a ir ajudá-las também a fazer as limpezas delas? Vai ver que no meio das limpezas vai haver muita risada e boa disposição e uma vez que dividiu as tarefas por 3 ou 4 não lhe custou quase nada fazer as ditas tarefas.
No final das limpezas, mimem-se com um bom jantar, afinal tiveram todo aquele trabalho e merecem Claro que antes de tudo correram com maridos e namorados para irem ver aquele partida de futebol que eles tanto queriam, acabando por gozarem ao mesmo dia um dia de descanso do masculino ( que eles são fundamentais, é verdade, mas às vezes é preciso descansar!), fazendo um lady's day.

Se não tem a possibilidade de juntar a migas, pense na possibilidade de se juntar a grupo de entre-ajuda e voluntariado como o banco do tempo, em que os seus membros se ajudam uns aos outros, ou se o fizer sózinha, mime-se
Compre uma boa garrafa de vinho ponha uma boa música enquanto vai limpando, já lá vai longe o tempo do conceito "mulher escrava"
Durante a semana irei dando dicas sobre esta limpeza. Força nós conseguimos!

Copyright © 2009 CHEGA DE DESARRUMAÇÃO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.