0

Limpezas de primavera- o frigorifico

Pois é , é chegada a altura de limpar o frigorifico. Tirar tudo para fora, ter o cuidado de não deixar cair liquidos dentro dele.
Não deixe o frigorífico desligado de véspera, pois esse tempo é excessivo. Quando for tomar o pequeno almoço, aproveite para o desligar e de seguida vá fazer a restante limpeza, por volta da hora do almoço ele já estará pronto para ser limpo. Nunca o limpe com a tomada ligada!

É verdade, se ele tiver indicação frost free não necessita sequer de ser descongelado, é só desligar a tomada , retirar os produtos, limpá-lo e voltar a colocar os produtos.

Não se esqueça que os produtos devem estar o menos tempo possível ao ar. Costumo usar o gelo que vou retirando das cuvetes , ponho no lavatório ou no balde e acomodo lá os produtos enquanto limpo o frigo.

Como produtos, uso água e bicabornato de sódio, produto bactericida por excelência e óptimo tambêm para remover cheiros.
No lado de fora geralmente uso um produto multiusos com um pano macio e por vezes o cif liquido, se os meus filhos deixaram algumas impressões digitais mais fortes.
Depois passo um pano seco.

Todos os produtos que não tenham validade, como por exemplo os produtos verdes e aqueles que entretanto abrimos devemos por uma etiqueta com a data da abertura, principalmente se são produtos que podem uma grande duração no tempo.

O frigorifico basta ser limpo de seis em 6 meses e ser for dos mais modernos basta anualmente, pois uma vez que tem uma baixa temperatura não é um abiente propícia à reprodução de germes e micróbios.

Por fim, se puderem, eu não posso porque o meu é encastrado, removam-no do lugar e limpe o pó atrás dele.
É tudo beijocas.


0 Comments

Enviar um comentário

Copyright © 2009 CHEGA DE DESARRUMAÇÃO! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.